Post

Microsoft lança trilha de certificações do GitHub

Fala galera! Seis tão baum?

Estamos de volta com as notícias mais quentes do mundo da tecnologia, e temos algo empolgante para compartilhar com vocês hoje.

A Microsoft, que adquiriu o GitHub em 2018, recentemente lançou uma trilha de certificações do GitHub que promete revolucionar a forma como vemos a colaboração e o desenvolvimento de software.

O que é a trilha de certificações do GitHub?

Antes de mergulharmos de cabeça, vamos explicar do que se trata. A Trilha de Certificações do GitHub é um programa de certificação criado pela Microsoft para validar as habilidades dos desenvolvedores em relação às práticas e ferramentas essenciais do GitHub.

Isso não apenas solidifica o GitHub como uma plataforma líder em desenvolvimento de software colaborativo, mas também proporciona uma oportunidade emocionante para todos os desenvolvedores aprimorarem suas habilidades e avançarem em suas carreiras.

Por que é importante?

O GitHub é uma plataforma essencial para desenvolvedores em todo o mundo, e ter uma certificação oficial relacionada a ele pode abrir muitas portas. Isso não apenas demonstra seu compromisso com a comunidade de código aberto e o desenvolvimento colaborativo, mas também pode ser um fator decisivo para empregadores em busca de talento de desenvolvimento.

Certificações disponíveis

A Trilha de Certificações do GitHub inclui várias certificações diferentes, cada uma cobrindo um aspecto específico da plataforma.

Certificação GitHub Fundations Será a certificação que destaca sua compreensão dos tópicos e conceitos sobre os fundamentos de open-source, contribuição e tarefas do GitHub. Este Exame irá abranger em conhecimento a colaboração, os produtos do GitHub, básico de Git e como trabalhar com os repositórios do GitHub.

Material de estudo: GitHub Foundations.

Certificação GitHub Actions Será a certificação que destaca a sua proficiência em automatizar fluxos de trabalho e acelerar o desenvolvimento com o GitHub Actions. Teste suas habilidades para simplificar o fluxo de trabalho, automatizar tarefas e otimizar pipelines de software, incluindo CI/CD, tudo em fluxo de trabalho personalizáveis.

Material de estudo: GitHub Actions.

Certificação GitHub Advanced Security Será a certificação que destaca o seu conhecimento em segurança do código. Valide sua experiência em identificação de vulnerabilidades, segurança de fluxo de trabalho e implementação robusta de segurança, elevando os padrões de integridade do software.

Material de estudo: GitHub Advanced Security.

Certificação GitHub Admin Será a certificação que destaca a sua capacidade de otimizar e gerenciar em um ambiente saudável do GH. Demonstre sua experiência em gerenciamento de repositórios, otimização de fluxo de trabalho e colaboração eficiente para apoiar projetos bem sucedidos no GitHub.

Material de estudo: GitHub Admin.

Como se preparar para as certificações do GitHub

Agora que você está animado com as certificações do GitHub, é hora de se preparar para elas. A Microsoft fornece recursos de aprendizado, documentação e exames práticos para ajudar você a se preparar. Além disso, a comunidade do GitHub é rica em tutoriais, fóruns de discussão e projetos de código aberto, que são ótimos recursos para aprender e praticar.

Microsoft Learning: Onde o mundo cria software.

Conclusão

As certificações do GitHub são um passo emocionante no mundo do desenvolvimento de software e do código aberto. Elas oferecem a oportunidade de aprender, se destacar na comunidade de desenvolvimento e impulsionar sua carreira. Portanto, se você é um apaixonado pelo GitHub, aproveite essa oportunidade para aprimorar suas habilidades e mergulhar de cabeça nas incríveis possibilidades que essa trilha de certificações oferece.

As certificações estarão disponíveis para o público geral no início de 2024, e quem estiver presente no evento GitHub Universe em São Francisco, California US, nos dias 8 e 9 de Novembro de 2023, poderão fazê-los e já receberem os certificados.

Então, o que você está esperando? Vá em frente, estude, e já se inscreva na lista de espera para ter acesso em primeira mão quando as certificações ficarão disponíveis.

Lista de espera: Join the whitelist.

Se você tiver alguma dúvida ou comentário, sinta-se à vontade para compartilhá-los conosco na seção de comentários abaixo!

É isso galera, espero que gostem!

Forte Abraço!

Este post está licenciado sob CC BY 4.0 e pelo autor.